Gato ajuda tutor na recuperação de dependência química

Chiquinho e Alexandre estão juntos há 14 anos (Foto: Reprodução/ Facebook)

Por trás das famosas lentes do gato Chiquinho há muito mais que um pet que anda de moto. Chiquinho ajuda seu tutor a ficar longe das drogas e já participou de reuniões de grupos de ajuda.

Exemplos como esse devem ser destacados pela mídia sim, apesar dos problemas que o país enfrenta.

“Famoso é Jesus Cristo!”, disse o autônomo Alexandre Goulart ao ser questionado sobre o sucesso da imagem onde aparece em uma motocicleta na companhia de Chiquinho, seu gato, usando óculos escuros. A imagem, que foi ao ar no RJTV 2ª edição de sábado (27), não ficou mais de três segundos no ar. Foi o suficiente para que ele e o gato se tornassem um sucesso nas redes sociais e desviassem a atenção do tema principal do telejornal, os conflitos na Rocinha.

“Ele é tudo para mim. É meu filho gato”, destacou o dono do pet, que faz questão de ressaltar que possui outros quatro filhos “humanos”.

Chiquinho posa de óculos e boné na Praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio (Foto: Reprodução/ Facebook)

Chiquinho está na vida de Alexandre há 14 anos. Foi presente de uma ex-namorada, que ficou com ciúme quando percebeu o quanto ele se afeiçoou ao animal.

“A minha namorada da época arranjou o Chiquinho, mas ela não aguentou porque ele era muito levado. Então ela perguntou se eu queria ficar e aceitei. Ela não gostava de sair. Então eu comecei a sair com o Chiquinho. Acabei me separando dela e o gato ficou comigo. Ela perguntou de quem eu gostava mais e escolhi o gato”, contou Alexandre, morador da comunidade há 16 anos.

Apaixonado por motos, ele costuma levar Chiquinho sobre o tanque do veículo para todos os lugares, inclusive em passeios na Praia de São Conrado. Para se proteger do vento, o gato possui acessórios: são capacetes, bonés e óculos – como o que usou quando apareceu na televisão.

Chiquinho descansa em um banco (Foto: Reprodução/ Instagram)

O gato não é uma novidade nos meios de comunicação. Ele já apareceu em uma matéria da TV japonesa e em uma revista americana, possui Facebook próprio e conta no Instagram.

Gato ajuda em recuperação

Alexandre é dependente químico em recuperação e não esconde a sua condição. Segundo ele, é importante falar para que outras pessoas possam se mirar no seu exemplo e para contar que o pet o auxiliou na recuperação.

“Eu sei que estou em recuperação pelo resto da vida. Estou sem consumir drogas há 24 anos. E o Chiquinho me ajuda todos os dias, porque é um de cada vez”, ressaltou o dono do gato, que já o levou até para reuniões de grupos de ajuda.

Atualmente, Alexandre vive de bicos. Já trabalhou com a venda de equipamentos de som e teve um brechó na Rocinha, mas a crise o obrigou a fechar as portas.

Fonte: G1

Um comentário em “Gato ajuda tutor na recuperação de dependência química

  • 4 de janeiro de 2020 em 23:18
    Permalink

    I have read so many content about the blogger lovers except
    this paragraph is actually a good piece of writing, keep it up.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *