Pets também merecem ceia de Natal e Ano Novo

A ceia de Natal e de Ano Novo da maioria das famílias brasileiras já está sendo providenciada. Mas e a ceia dos pets, que também fazem parte da família? Para quem quer fazer uma ceia completa, com jantar, bebida e sobremesa para o bichinho de estimação, com produtos desenvolvidos exclusivamente para eles, pode pegar papel e caneta e fazer a listinha.

Para beber, que tal um cerveja? Já estão disponíveis nos sabores carne e frango. As cervejas pets são fabricadas nos mesmos moldes da cerveja humana, mas sem álcool e gás carbônico, substâncias que prejudicam a saúde dos animais. As bebidas são compostas de água, malte e extrato de carne ou frango. A cerveja pet foi lançada após dois anos de estudos feitos por um grupo de veterinários e especialistas em cervejas. Uma garrafa de 355 ml custa em torno de 5 a 10 reais.

Também há opções de vinhos para os pets, o custo gira entre 15 e 25 reais.

Para acompanhar a cerveja ou o vinho e aguardar a refeição principal, a sugestão é um “tira gosto”. Coxinha, kibe, bolinho de carne, pastelzinho, mini salsicha, um filézinho de carne/picanha, frango ou pato, linguicinha, bolinho de arroz e pedaços de peito de frango com kiwi, maçã, banana, bacalhau ou batata doce, são excelentes opções, e serão com certeza muito apreciadas pelo seu bichinho de estimação. E acredite, no mercado pet você pode encontrar até um sushi desenvolvido especialmente para eles.

A ceia pode ser a própria ração seca, misturada com a ração “molhada” que vem em sache ou latinhas, ou com o molho de carne ou frango em frascos. Se oferecer a ração molhada em lata, somente a porção inteira que vem na latinha é suficiente. Quanto ao sabor da ração, podem ser dos mais variados, desde estrogonofe até carne de cordeiro.

Se você quer praticidade, várias marcas disponibilizam um box de Natal para os pets, com bebidas, comidinhas, petiscos e panetone, por 40 a 80 reais.

Outra sugestão de ceia é a comida cozida e congelada para cães, que na maioria das vezes são balanceadas e feitas com alimentos naturais – como cenoura, brócolis, abobrinha, aveia, kinoa, entre outros – sem corantes e sem conservantes.

Sorvete, brigadeiro, beijinho, petisco de açaí ou banana, tortinha de frutas, churros, bombons, bolos, muffins ou panetone pet podem ser servidos como sobremesa. Mas lembre-se, sirva com moderação e jamais dê doces de humanos para seu bichinho de estimação!

Além da ceia, não esqueça de providenciar um espaço seguro e confortável para deixar seu pet durante a queima de fogos.

Feliz Natal e ótimo Ano Novo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *