Vira-lata abandonada prenha e ferida comemora um ano de adoção com viagem e festa

Branca é uma vira-lata que teve sua vida transformada após ser resgatada das ruas e adotada por uma família amorosa. A pet que sofreu muito na periferia de São Paulo, capital, hoje comemora um ano de adoção com viagem e festa.

A vira-latinha foi abandonada com cerca de sete meses, estava machucada, passando frio e fome, e foi resgatada grávida. Ela deu à luz a quatro filhotes, todos eles foram doados, mas ela permaneceu no abrigo.

Perto de completar um ano de idade, sua vida estava prestes a mudar, pois Juliana Bannach se apaixonou por ela no abrigo e a adotou!

Branca não seria mais o seu nome, mas sim Maria Clara, pois chegou à família com a missão de ajudar seus pais a superarem a perda de outra cachorrinha, que havia partido há 20 dias, com quase 18 anos de vida.

“Maria Clara chegou em nossas vidas num momento muito difícil, de luto e muito sofrimento. Foi por ela e com ela que voltamos a sorrir”, afirmou Juliana Bannach, mãe da Maria Clara, ao Amo Meu Pet.

Pouco a pouco, Maria Clara foi se adaptando à nova casa e compreendendo que ali era seu lar, onde não precisaria mais se preocupar em buscar comida na rua ou dividir o carinho que recebia dos funcionários do abrigo com outros cães.

Seus medos e traumas estavam sendo superados graças ao amor dos seus tutores! E vice-versa.

“Quando eu chorava, ela me trazia coisas do jardim, como se fosse um presente para eu ficar feliz. Desde o início parecia que ela fazia parte da nossa família há muito tempo, que entendia tudo o que estava acontecendo e que sabia que estava ali para ser a minha razão de viver, minha alegria”, detalhou. “A gente acha que muda a vida de um cão com a adoção, mas verdade são eles que nos tornam melhores. São presentes e anjos!”, declarou.

Como retribuição por tudo o que Maria Clara proporcionou à sua família em um ano de adoção, a pet ganhou uma viagem para um dos melhores hotéis pet-friendly do Brasil, onde ela pôde aproveitar as piscinas, fazer trilhas, dormir ao lado da lareira e fazer todas as refeições junto de sua família.

“Foi uma viagem para ela, pensada nela e que ela aproveitou muito, pois ela merecia esse presente”, revela Juliana.

Além da viagem para Campos do Jordão, Maria Clara ainda ganhou uma comemoração pelos seus dois anos de vida e um ano de adoção.

A festa foi realizada em um espaço especializado em eventos para pets com piscina de bolinhas e muitos brinquedos, teve uma decoração repleta de corações para lembrar que o amor transforma, bolo, doces e até lembrancinhas para os 20 cachorrinhos que fizeram parte deste momento tão especial.

“Muitas pessoas escolhem temas de princesas ou personagens para as festas pets, escolhemos o tema O Amor Transforma para ressaltar a importância da adoção e mostrar o que o amor é capaz de fazer na vida de um cão e de quem o adota”, conta Juliana.

Juliana diz que acredita que a história de Maria Clara será uma inspiração para muitas famílias que têm receio e até vergonha de mostrar a importância que os cães têm em suas vidas.

Maria Clara herdou de sua irmã um perfil no Instagram e por lá mostra toda a transformação de sua vida, dá dicas pet friendly e ajuda a divulgar os pets que estão para adoção.

Para segui-la nas redes sociais, clique aqui.

Fonte: Amo meu Pet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *