Aumenta o número de adoções de cães vira-latas. Saiba porque!

No Brasil, são cerca de 20 milhões de cães abandonados, sem um lar. Pelo menos 300 associações e ONGs resgatam cães abandonados em busca de um final feliz para cada um deles.

Atualmente, um estudo aponta que 50% dos cães adotados são Sem Raça Definida (SRD), mais conhecidos como vira-latas, e motivos não faltam. O Programa de TV “Domingo Espetacular” conversou com especialistas em comportamento animal para citar alguns deles.

Segundo informações divulgadas no programa, entre as vantagens dos vira-latas está a resistência física deles,  já que são cães mestiços e não possuem problemas problemas genéticos e de pele. Mas assim como os cães de raça, precisam de vacinas periodicamente.

Os vira-latas também possuem grande capacidade de amar; estabelecem uma conexão maior com o tutor, de gratidão e devoção por terem sido salvos de maus tratos e dos perigos das ruas.

Os cães vira-latas também se satisfazem com refeições mais baratas, pois a maioria não exige vitaminas e suplementos como alguns cães de raça.

Especialistas ainda defendem que os cães sem raça definida são mais inteligentes que os de cães de raça. Inclusive um vira-latas já fez parte da equipe espacial da Russia devido a constatação de sua enorme inteligencia.

Entre tantas motivos para se adotar um vira-latas, o maior é que quando um vira-latas sai de um abrigo e ganha um lar, outro vira-latas pode ser resgado das ruas e preparado para ser adotado também.

O programa também divulgou alguns cães que precisam de um lar. Entre eles, Rosie, de 2 anos, uma vira-lata pretinha que é muito boazinha e carinhosa, foi resgatada após o pedido de uma protetora que não tinha mais como cuidar dela.

Na foto de capa, Belo, de 3 anos, que chegou em uma caixinha surpresa com seus cinco irmãos. Ele é considerado extremamente carinhoso e está em busca de lar amoroso.

Vira-latas ou não, todos os cães são fonte infinita de amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *