Canal de TV seleciona cachorros para programa de emagrecimento

Não é de hoje que os pets se tornaram membros da família. Dividem os sofás e camas com os tutores, participam dos programas de fim de semana e, muitas vezes, são muito mimados. Se fazem parte da família, também adquiriram alguns hábitos dos humanos: passam mais tempo dentro de casa, levam uma vida mais sedentária e são paparicados com muitas guloseimas. Com isso, acabam ganhando um peso extra e, embora pareçam mais “fofos”, na verdade estão tendo a saúde prejudicada.

A obesidade também vem crescendo entre os animais de estimação. “Não existem estudos com amostragens significativas, porém, na prática clínica, percebe-se que cerca de 30% a 40% dos pets apresentam sobrepeso ou obesidade”, revela Adolfo Sasaki, veterinário responsável técnico do pet center HiperZoo, de Curitiba (PR). A obesidade pode causar sérios riscos à saúde dos animais de estimação, como apatia, problemas articulares em membros e coluna, diabetes, desregulação hormonal, dificuldade respiratória, problemas de pele e doenças cardíacas.

Com o objetivo de conscientizar tutores e orientá-los na missão de emagrecer seus animais, o HiperZoo e a Band Curitiba lançam o “Mordida Certa”, um quadro exibido no Programa Band Mulher, que mostra a rotina de cães que precisam emagrecer. “No dia a dia do pet center, percebemos as dúvidas e dificuldades dos tutores em fazer seus animais perderem peso, ou mesmo perceberem que o bichinho está obeso. Por isso, abraçamos essa ideia e trabalhamos intensamente para colocar esse projeto no ar”, revela Patrícia Maeoka, sócia-proprietária do HiperZoo. “Certamente, o quadro vai ajudar todos os telespectadores com pet, não apenas os participantes”, completa.

O quadro conta com a participação de seis cães, selecionados por inscrição e avaliação antecipada, e mostra a rotina deles, em suas casas, durante o tratamento para perda de peso. Semanalmente, o programa apresenta matérias sobre as atividades e adaptação dos pets ao tratamento e conta com entrevistas de veterinários e profissionais da área. Os tutores dos animais participantes são orientados sobre cuidados com saúde, atividade física e alimentação para que os cães possam emagrecer de forma saudável.

Ao final do programa, que tem duração de 8 semanas, o cão que tiver eliminado o maior percentual de gordura é premiado com um crédito no valor de R$ 1.500  para compras no pet center HiperZoo, ração especial da marca Purina, para dar continuidade ao tratamento, e um diamante oferecido pelo Vaticano Pet. Além das marcas patrocinadoras (Purina e Vaticano Pet), o quadro também conta com o apoio da Virbac do Brasil, fornecedora dos microchips implantados nos candidatos, do corpo clínico da clínica veterinária VetsaN, que atende nos consultórios do HiperZoo, e do laboratório Labsan, responsável pelos exames laboratoriais dos candidatos.

Para participar do processo de seleção de candidatos, o tutor deve ir até o pet center HiperZoo e preencher uma ficha de inscrição, pesar o cão e levar uma foto recente. Nessa primeira edição, podem concorrer às vagas cães de raça ou sem raça definida, com porte médio (peso a atingir entre 10kg e 20kg). Um comitê de profissionais vai selecionar seis cães para participarem do quadro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 6 de maio, durante o horário de funcionamento do pet center. Mais informações no site www.hiperzoo.com.br/mordida-certa.

Serviço:

Inscrições para quadro Mordida Certa HiperZoo e Band Curitiba

Quando: até domingo, 6 de maio, no pet center HiperZoo

Inscrições para processo seletivo: gratuitas, mediante preenchimento dos requisitos solicitados no regulamento – disponível no site www.hiperzoo.com.br/mordida-certa

MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
41 3026-2610 / 41 99273-0719 / 41 99135-9541 / 41 99196-7701
centralpress@centralpress.inf.br

Imagens: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *