Prefeito cancela carnaval para construir canil para cães abandonados

Uma atitude tomada pelo prefeito de Colatina, cidade do interior do Espírito Santo, ganhou grande repercussão nas redes sociais. Em um vídeo postado no Facebook da prefeitura do município, Sérgio Meneguelli anunciou o cancelamento do carnaval. A justificativa, segundo ele, é para que a verba seja usada na construção de canil para cães abandonados da cidade.

“Os animais de nossa cidade precisam, neste momento, de um tratamento especial. Para que façamos uma festa de carnaval, eu teria que gastar de R$ 250 a R$ 300 mil e seria uma irresponsabilidade minha usar este dinheiro para fazer desfile de escola de samba, quando em nossa cidade, às vezes, cães abandonados precisam de tratamento e um abrigo”, disse o prefeito no vídeo.

Prefeito cancela carnaval para construir canil para cães abandonados
 Meneguelli ainda comentou que incentivou a retomada do carnaval na cidade em 2009 e agora em 2020 ele foi a público dizer que a situação está muito difícil, que ele tem que fazer escolhas e no momento acha que o canil é a melhor.

O prefeito deixou claro que o cancelamento não é para sempre. De acordo com sua publicação os desfiles ainda podem acontecer nesse carnaval em Colatina.

No vídeo o prefeito conclui pedindo desculpas para a população e fala que a prioridade neste momento são a vidas desses pobres animais. “Me perdoem. É triste tirar esse lazer de vocês, mas é por pouco tempo”, finalizou.

EXEMPLO A SER SEGUIDO PELOS OUTROS PREFEITOS! É PRECISO TER PRIORIDADES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *