Final feliz para Tintim, cão deficiente abandonado duas vezes

Mais de mil pessoas tentaram adotar Tintim após o triste e revoltante episódio. Até as atrizes Tatá Werneck e Patrícia Pillar entraram no processo seletivo. Depois de entrevistas, uma família foi escolhida para ter a tutela provisória do cachorrinho.

O Valentim tem dois anos e nasceu com uma deficiência nas patinhas dianteiras. Por isso, se arrasta no chão. O cachorrinho ficou famoso depois que um vídeo triste caiu na rede.

Ele foi abandonado duas vezes no mesmo dia pelos seus donos. Para tentar descobrir quem eram eles, o Secretário de Proteção ao Animal, Anderson Ribeiro, expôs o caso nas redes sociais. Logo descobriu o que tinha acontecido – o casal vinha se desentendendo e o cachorro ficou no meio da briga.

O secretário tem a tutela legal até o processo judicial se definir, mas a história se espalhou. Em pouco tempo, mais de mil pessoas entraram em contato com a Sempa querendo adotar o Tintim. Gente dos Estados Unidos, Espanha, China, Alemanha, Austrália, México e de todos os cantos do Brasil. Famosos como as atrizes Tatá Werneck e Patrícia Pillar também se interessaram.

Depois da repercussão e de tanta gente interessada em adotar o cachorrinho, como proteger o Tintim para que ele não sofresse novamente? O secretário decidiu entrevistar os candidatos, presencialmente, para saber quem tinha condições e tempo pra tomar conta e dar amor a um bichinho que precisa de cuidados especiais.

Depois das entrevistas, uma família foi escolhida para ter a tutela provisória do cachorrinho. Nem o casal, nem o local onde eles moram foi revelado.

Tintim foi recebido com muita emoção. Na casa, ele tem outros 4 irmãos.

Tintim teve um final feliz, mas milhares de cães ainda precisam de lares provisórios, e principalmente, de uma família de verdade.

#NãoCompreAdote

Abandono é crime! Denúncie!

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *