Licença PETernidade: Petz passa a dar folga de dois dias a funcionários que adotarem um pet

Milhares de cães e gatos precisam de um lar no Brasil e muitos deles estão em unidades da Petz à espera de uma família.

Para incentivar a adoção responsável, promover o bem-estar animal e fortalecer as conexões entre pets e tutores, a rede de pet shops Petz lançou o  movimento #LicençaPeternidade. Além dos colaboradores, a  Petz quer que cada vez mais pessoas possam se dedicar à adaptação de um pet recém-chegado em casa e lançou também uma curadoria de conteúdo para apoiar o novo tutor, com orientações e dicas para o período de adaptação.

A Licença Peternidade funciona da seguinte forma: ao realizar a adoção de um cão ou gato, os colaboradores da rede de pet shops devem notificar o RH da empresa, apresentando as devidas documentações que comprovam a iniciativa, e então passam a usufruir do benefício de dois dias livres para cuidar do pet.

O benefício vale para os mais de 5.300 colaboradores das 139 unidades da rede de pet shop e do Centro Veterinário Seres em todo o país. Assim, o funcionário que planeja ter um peludo em casa deve procurar seu gestor com cinco dias de antecedência e, depois, apresentar documento que comprove a ação. Isso, diz a empresa, para alertar sobre a importância da adoção responsável.

Adotar faz bem! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *