Marcas de sucesso no mercado pet valorizam o consumidor

A @insulinathedog é uma consumidora satisfeita da Petix.

“O cliente sempre tem razão”, mais que um clichê, é o lema das empresas de sucesso, como a Petix, líder em vendas de tapetes higiênicos para cães (Super Secão) no Brasil e uma das poucas a se estabelecer no mercado americano.

Atuando no mercado pet desde o início da década de 90, com pet shops, a família Haddad, fundou em 2007 a Petix e a afirmação acima foi feita por Rogério Haddad, diretor da empresa, durante debate no Congresso Nacional de Empreendedores Pet – CONEPET, realizado virtualmente.

O diretor da Petix ainda ressaltou que a empresa deve priorizar a experiência do cliente. “O consumidor quer qualidade e se o seu produto apresentar um problema, você tem que lidar com ele”, afirmou Haddad.

Priscila Martins, diretora comercial da Mundo Animal, também participou do evento e partilha da mesma opinião. “Você compromete seu faturamento, mas não deixa seu cliente na mão”, disse.

 

 

CÃES X GATOS

Brasil tem a segunda maior população de pets do mundo. A maioria são cães, mas o número de gatos aumenta cada vez mais.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação – Abinpet, o país tem a segunda maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais em todo o mundo e é o terceiro maior país em população total de animais de estimação. São 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos. Apesar de o mercado canino ser maior, o mercado para felinos está crescendo, pois a quantidade de gatos está aumentando nos lares brasileiros.

Para o gerente comercial da Progato, Eduardo Beraldin, que também participou do debate, os donos de gatos são ainda mais exigentes que os de cães, a marca que quer mesmo se consolidar nesse ramo, precisa colocar a experiência do cliente em primeiro lugar.

 

Eu, como consumidora assídua de produtos pet, há 17 anos, acredito que algumas marcas que ainda estão engatinhando, possuem dois ou três anos, no mercado pet, têm muito que aprender sobre a importância do cliente. Quando um produto apresentar defeito, resolva o problema do seu cliente, não diga apenas: “isso não costuma acontecer”.  Aconteceu com um consumidor que estava disposto a falar sobre o assunto, deve ter acontecido com outros que preferiram não se manifestar, mas provavelmente deixaram de seguir suas redes sociais, pois perderam o interesse na sua marca e em comprar seus produtos. Valorize seu cliente como você valoriza os seus influenciadores digitais, o trabalho deles não adianta de nada se a sua marca não fizer a parte dela. 😉

Por Juliana Bannach
Jornalista e mãe de cachorro há 17 anos
Editora-chefe do Guia Pet Alphaville

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